Depois do sucesso Lidera+, programa de formação político-partidária para mulheres, o Solidariedade Mulher, com apoio da Fundação 1º de Maio, lança a Caravana Lidera+, com foco também no público feminino, engajado na política, inclusive mulheres que já tiveram a oportunidade de disputar cargos eletivos. O objetivo é incentivar e capacitar essas mulheres para que tenham mais representatividade e ganhem espaço no ambiente político.
A Caravana Lidera+ passará por seis cidades – Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Teresina (PI) – e espera alcançar pelo menos 600 mulheres brasileiras que desejam superar desafios e garantir uma maior representatividade na esfera política do país.
O encontro seguirá o mesmo formato em todas as cidades: durante uma manhã, as mulheres participantes assistirão palestras sobre os projetos de educação da Fundação 1º de Maio, sobre liderança feminina e sobre representatividade feminina.
“Precisamos de mais mulheres eleitas para superar os desafios na política. Tivemos alguns avanços, mas nossa representação ainda é baixa e ainda somos confrontadas pela violência de gênero”, Maria Aparecida dos Santos, secretária nacional do Solidariedade Mulher.
As mulheres participantes serão selecionadas pela Fundação 1º de Maio e Solidariedade Mulher. “Com grande orgulho, realizamos a Caravana Lidera+ por todo o Brasil e, em novembro, nossa expectativa é realizar mais uma edição do Lidera+, nosso programa de formação política exclusivo para mulheres. Nosso trabalho é tornar a política mais igualitária levando educação política para essas mulheres”, finaliza Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio.
Confira a agenda:
05/08 – Caravana Paraná – https://shre.ink/CaravanaParana
12/08 – Caravana Goiás
19/08 – Caravana Pernambuco
26/08 – Caravana Rio de Janeiro
02/09 – Caravana São Paulo
02/09 – Caravana Piauí