Lidera+ Itinerante capacita mais de mil mulheres

No último sábado (4/5), o Lidera+ Itinerante realizou sua última parada de 2024 na cidade de São Luís, no Maranhão. O curso passou por 4 estados para os quais levou palestras com temáticas para capacitar mulheres a se preparem para as próximas eleições.

“Com o Lidera+ Itinerante seguimos levando formação política de qualidade para mais brasileiras”, comentou Maria Aparecida, a Dona Cida, secretária nacional do Solidariedade Mulher.

O Lidera+ Itinerante é uma versão menor do programa de formação política Lidera+ e foca em capacitar, exclusivamente, mulheres que têm o desejo de participar ativamente da política.

Os eventos contaram com a presença de figuras femininas inspiradoras do Solidariedade, como a da deputada federal, Loreny Caetano, a presidente Municipal do Solidariedade Franco da Rocha, Lorena Oliveira, e a pré-candidata a prefeita de Parnamirim, profª Nilda.

“Nesta 1ª edição do Lidera+ Itinerante, percorremos as cidades de Parnamirim (RN), Franco da Rocha (SP), Taubaté (SP) e São Luís (MA). Centenas de mulheres foram capacitadas e poderão concorrer as eleições de 2024 em pé de igualdade com os homens”, disse Andrea Envall, diretora financeira da Fundação 1º de Maio.

Promovido pela Fundação 1º de Maio, instituição de educação política ligada ao Solidariedade, em parceria com o Solidariedade Mulher, o Lidera+ Itinerante é totalmente gratuito. Cada evento tem duração aproximada de quatro horas e apresenta palestras sobre comunicação, redes sociais, direitos eleitorais e outros assuntos pertinentes para realização de campanhas e execução de mandatos.

“Ver a diferença que o Lidera+ faz na vida das mulheres que desejam construir suas carreiras políticas foi o que nos inspirou a criar as outras duas versões do programa, o Caravana Lidera+ e o Lidera+ Itinerante, e com certeza, o sucesso dessas versões do curso nos dá confiança de pensar em mais edições para o futuro, ajudando ainda mais mulheres a se capacitarem para fazer a diferença no país”, finaliza Samanta Costa, presidente da Fundação 1º de Maio.

Anterior A luta constante das mulheres por um mercado de trabalho mais justo

Deixe o seu comentário

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

Fique por dentro das novidades do Solidariedade Mulher

© 2024. Todos os direitos reservados. Criado com ❤ pela Bless.